O 9/11 Memorial Museum retrata as consequências dos ataques de 11 de setembro, a ilustrar o impacto destes eventos e seu significado ainda presente.
O memorial é uma homenagem à memória e à honra dos quase 3000 mortos nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2011, no World Trade Center, em Shanksville e no Pentágono, bem como as seis vítimas dos ataques a bomba de fevereiro de 1993.
No Memorial, dedique alguns momentos para refletir enquanto observa Reflecting Absence - uma estrutura com dois espelhos d'água que aludem ao sítio ocupado pelas Torres Gêmeas e remetem as vidas brutalmente perdidas em 11 de Setembro de 2001.
A exibição têm três partes, todas acessíveis com este bilhete: Antes do 11 de Setembro, o Dia de 11 de Setembro e pós-11 de Setembro. Linhas do tempo virtuais recriam as conexões entre os eventos de 1993 e 2001, bem como os trabalhos de recuperação que duraram 9 meses no local das Torres Gêmeas. As linhas do tempo usam imagens, áudio e vídeo, bem como relatos pessoais, fazendo parte do acervo permanente do 9/11 Memorial Museum.
O museu exibe objetos relacionados aos eventos de 11 de setembro, a retratar histórias de perda, compaixão e, sobretudo, recuperação que são centrais aos eventos de 2001. Observe um pedaço da antena da Torre Norte e destroços de um caminhão de bombeiros. Também é documentado o impacto global dos ataques e seu significado ainda presente em milhares de vidas.